Calvície poderá ter os dias contados - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Calvície poderá ter os dias contados

Partilhar artigo
Poderá ter sido encontrada uma nova cura para a calvície. Investigadores do Centro de Dermatologia da Universidade de Manchester, em Inglaterra, descobriram um medicamento para tratar a osteoporose que tem um efeito importante sobre os folículos capilares. Fá-los crescer.

Trata-se de um composto, que a nível molecular é conhecido como WAY-316606 clorídrico, que tem como alvo uma proteína que atua no crescimento do cabelo e desempenha papel fundamental na calvície.

O composto precisa ainda de ser sujeito a ensaios clínicos mas segundo os investigadores representa uma nova abordagem no tratamento da perda de cabelo.

O responsável pelo projeto, Nathan Hawkshaw, da Universidade de Manchester, explicou à BBC que "este novo agente nunca foi considerado no contexto da calvície" e que a descoberta pode "fazer uma diferença real para as pessoas que sofrem de queda de cabelo".

Origem da Calvície
A calvície é também conhecida como alopecia (termo médico). É a redução parcial ou total de cabelos, ou a ausência de pêlos em uma determinada área da pele.

A maioria das pessoas perde até 100 cabelos por dia. Sempre que um fio cai é substituído por outro no mesmo folículo. Mas com o passar da idade esse crescimento tende a ser mais lento ou mesmo parar. Também o stresse, a genética, alguns medicamentos e a gravidez podem causar a queda de cabelo. É mais comum em homens do que em mulheres.

Curiosidade
O termo alopecia deriva do grego "alopex" que significa raposa, um animal que "sofre", com frequência, de queda de pêlos.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.