Dina Medina vai levar a música de Cabo Verde à 6ª edição do Sons do Atlântico em Angola - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Dina Medina vai levar a música de Cabo Verde à 6ª edição do Sons do Atlântico em Angola

Partilhar artigo
A autora dos sucessos “Contam”, “Separação” e “E Bô”, Dina Medina, vai subir ao palco na 6ª edição do Sons do Atlântico, festival de música que vai acontecer já no dia 26 de maio, na Baía de Luanda, em Angola.

A cantora, cujo quarto álbum "Pegam na Mô" foi lançado em 2015, promete trazer aos angolanos os seus êxitos mais antigos e recentes, com uma sonoridade e ritmos que combinam a música moderna e tradicional de Cabo Verde.

A artista, que também canta no estilo Cabo Zouk, participa pela primeira vez no festival Sons do Atlântico que já vai na 6ª edição e acontece na capital angolana, Luanda, a 26 de maio.

Dina Medina começou a cantar aos 12 anos na banda Skysound, tendo depois feito parte do conhecido grupo Splash. Em 1995, lançou-se numa carreia a solo com o álbum "Paixão e Coração". Seguiu-se "Separação", dois anos mais tarde.

"Mornamente", o terceiro trabalho de Dina Medina, contou com a participação da Metropole Orkest (orquestra sinfónica da emissora nacional holandesa), álbum em que a cantora revelou a paixão pela morna.

Foi este álbum que lhe valeu sete nomeações para os Cabo Verde Music Awards (CVMA) de 2012,  tendo vencido nas categorias de "Melhor Voz Feminina" e "Melhor Morna".

Fonte: Sapo.cv

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.