Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia visita Cabo Verde - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia visita Cabo Verde

Partilhar artigo
O ministro dos Negócios Estrangeiros da Rússia, Sergei Lavrov, vai visitar Cabo Verde brevemente, anunciou hoje, na cidade da Praia, o chefe da diplomacia cabo-verdiana, Luís Filipe Tavares.

O governante adiantou que a agenda está a ser preparada com a embaixada da Rússia, em declarações à imprensa, à margem do encontro de trabalho que manteve esta manhã, na Praia, com o ministro dos Negócios Estrangeiros e Assuntos Europeus e ministro da Imigração e do Asilo do Grão-Ducado, Jean Asselborn, que se encontra numa visita de 24 horas a Cabo Verde.

O ministro dos Negócios Estrangeiros cabo-verdiano afirmou ainda que a vinda do chefe da diplomacia russa ao arquipélago já estava prevista para um mês atrás, mas que por razões de agenda não foi possível.

“Estava prevista uma passagem para a ilha do Sal, para uma conversa bilateral sobre assuntos que têm a ver com a cooperação e trocar impressões sobre situações políticas internacionais, uma vez que a Rússia tem sido um parceiro tradicional de Cabo Verde há muitos anos, assim como outros países europeus, EUA e o Brasil”, precisou.

Luís Filipe Tavares perspectivou que a cimeira da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP) prevista para 17 a 18 de Julho, na ilha do Sal, vai ser um momento para manter contactos políticos ao mais alto nível.

Fonte: Jornal Economico

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.