O drama das crianças separadas dos pais e volte-face de Trump. - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

O drama das crianças separadas dos pais e volte-face de Trump.

Partilhar artigo
O som dos bebés a chorar, as imagens das crianças retidas em jaulas nos postos do controlo de fronteiras e os protestos um pouco por todo o país fizeram Trump recuar. A decisão foi anunciada num pavilhão cheio de apoiantes que aplaudiu o volte-face.

Donald Trump recua e assina texto para evitar separação das famílias na fronteira. Os filhos dos imigrantes já não vão ser separados dos pais. As famílias ficarão detidas, mas juntas

Decisão surge dias depois de ter sido tornada pública uma gravação áudio da feita pela Propublica.org, uma ONG que faz investigação jornalística. Ouvem-se crianças de tenra idade a chorar desesperadamente e a gritar pelos pais.

Seguiram-se protestos nas ruas a exigir que as crianças não fossem retiradas dos pais. Congressistas e senadores democratas criticaram a medida que também deixou alguns membros do partido republicano incomodado.

Até a primeira-dama, Melania Trump, fez saber, através do seu porta-voz, que "odeia ver crianaçs separadas das famílias".

Desde abril, mais de 2.300 crianças foram separadas das famílias.
São os efeitos, mais visíveis, da política contra a imigração.

A administração Trump acusa democratas por não colaborarem com as leis da imigração propostas pelos republicanos. O Presidente dos EUA afirmou não ter os votos necessários para mudar a lei.


Fonte: SIC Notícias

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.