Polícia alemã estabelece perímetro de segurança junto a uma escola em Berlim - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Polícia alemã estabelece perímetro de segurança junto a uma escola em Berlim

Partilhar artigo
Mensagens partilhadas na rede social Twitter dão conta do reforço policial e a agitação junto à escola, localizada em Gesundbrunnen, na zona norte da capital.

Também no Twitter, a polícia alemã informou que "uma situação potencialmente perigosa" obrigou a que todas as crianças, professores e funcionários do estabeleciemnto escolar fossem retirados. As autoridades não avançaram até ao momento mais detalhes sobre a ocorrência.

A capital alemã foi também palco de um incidente no interior da catedral que causou grande aparato de segurança. Um homem armado com uma faca foi neutralizado e ferido por disparos de um agente policial.

A polícia excluiu como um ato terrorista o incidente ocorrido este domingo.

"Não existem provas de que existam motivações terroristas por detrás deste incidente", disse uma porta-voz da polícia alemã, em declarações à agência noticiosa francesa France Presse.

A porta-voz precisou que o homem que estava a causar distúrbios no interior do edifício religioso, e que provocou o pânico no local, é um cidadão austríaco de 53 anos.

A catedral luterana de Berlim, localizada no centro histórico da capital alemã, é uma das principais atrações turísticas da cidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.