SÃO NICOLAU: Morreu violinista Da Cruz - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

SÃO NICOLAU: Morreu violinista Da Cruz

Partilhar artigo
António José da Cruz faleceu ontem, aos 95 anos de idade, no Tarrafal. Natural de Arbescadjau – Ribeira dos Calhaus – o homem notabilizou-se como um exímio violinista

Conhecido violinista, Da Cruz como sempre foi tratado, apesar da idade, nunca deixou de lado o violino, companheiro de há muito anos.

Nascido a 3 de maio de 1923, na distante localidade de Ribeira dos Calhaus, Da Cruz faleceu aos 95 anos de idade, no Tarrafal onde vivia desde há muito com outros familiares.

Há muito que vinha sofrendo algumas complicações de saúde.

Trocou Arbescadjau por João Batista, no Tarrafal, mas regularmente, ainda quando as pernas permitiam, ia à sua comunidade de origem.

Homem simples e muito brincalhão, Da Cruz ainda até há pouco tempo animava as tradicionais noites e bailes de rabeca.

Em 2016, foi homenageado pela Câmara Municipal do Tarrafal pelo seu contributo à cultura e ao Município do Tarrafal de São Nicolau.

O funeral deve acontecer ainda nesta quarta-feira, 19.

Fonte: O Pais

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.