FESTAS DO MUNICÍPIO DO TARRAFAL: MANINHO ALMEIDA SERÁ O HOMENAGEADO - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

FESTAS DO MUNICÍPIO DO TARRAFAL: MANINHO ALMEIDA SERÁ O HOMENAGEADO

Partilhar artigo
A edição 2018 das festividades do Dia do Município do Tarrafal de São Nicolau homenageia o músico Maninho Almeida. A decisão foi deliberada na última reunião da Câmara Municipal, e levada para Assembleia Municipal esta quinta-feira. A proposta foi aprovada por unanimidade. 

O Dia do Município do Tarrafal é celebrado á 2 de agosto com vários eventos desportivos, culturais políticos, culminando com a realização do Festival de Praia d’Tedja.

Manuel João Almeida, mais conhecido por Maninho Almeida, filho de João Roque Almeida e de Maria Oliveira Almeida, nasceu a 9 de fevereiro de 1948, na localidade de Campinho, São Nicolau e atualmente reside no município do Tarrafal.

Começou a dar os primeiros passos na música ainda criança. Aos 14 anos de idade Maninho Almeida já acompanhava os grupos e os grandes tocadores da época nas atividades culturais na ilha.

Aos 22 anos emigrou para a Holanda, onde continuou a divulgar a música e a cultura cabo-verdiana.

Em 1974, o músico lançou o artista Frank Cavaquinho no trabalho discográfico, Ribeira de Julião.

Durante a sua residência na Europa, Maninho Almeida lançou vários trabalhos discográficos, nomeadamente Fundo Maria Palinha, Povo de Cabo Verde, Monte Cintinha, Viva Grogue, Berço de nha Mãe, Coisas de Emigração, Nu abraça nôs Cultura, e Monte Gordo.

Enquanto artista e munícipe, Maninho Almeida tem vindo a apoiar a Câmara Municipal do Tarrafal em algumas atividades culturais, como por exemplo: Festival de Morna e Festival de Praia D´Tedja.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.