Preços dos combustíveis em Cabo Verde com ligeira redução - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Preços dos combustíveis em Cabo Verde com ligeira redução

Partilhar artigo
Os preços dos combustíveis em Cabo Verde registram, desde 01 de Julho, uma pequena redução, contrariando a tendência de subida que se vinha registando nos últimos meses.

Segundo a nova tabela mensal, divulgada pela Agência de Regulação Económica (ARE), os preços do gasóleo normal, gasóleo electricidade e gasóleo marinho diminuíram 1,02 por cento, 1,19 por e 1,28 por cento, respectivamente, enquanto os da gasolina baixaram 1,51 por cento e os do petróleo 2,35 por cento.

Já o preço do gás butano também reduziu ligeiramente   (0,38 por cento).

Tendência contrária verifica-se em relação ao fuel, sendo que o fuel 380 e o fuel 180 registaram aumentos de 1,77 por cento e 1,39 por cento, respectivamente.

A ARE cita os dados publicados no Platts European Marketscan e LPGasWire, dando conta que os preços dos combustíveis nos mercados internacionais, cotados em dólar por tonelada (USD/ton), inverteram a tendência de subida generalizada durante o mês de Junho, fazendo com que, no mercado cabo-verdiano, os preços de combustíveis registassem reduções ligeiras, com excepção do fuel 380 e 180.

Por um lado, os preços do petróleo nos principais mercados internacionais recuaram durante o mês de Junho, em resultado essencialmente do anúncio feito pela OPEP (Organização dos Países Produtores do Petróleo) de que iriam aumentar a produção em um milhão de barris por dia, a partir do mês de Julho.

“Este acordo entre os países membros da OPEP surge como forma de satisfazer o aumento da demanda mundial e aliviar os preços de combustíveis nos mercados internacionais”, explica a ARE.

Segundo a mesma fonte, as tensões comerciais entre os Estados Unidos e a China, com os mercados a reagirem perante a possibilidade de uma guerra comercial, também contribuíram para pressionar os preços de combustíveis durante o mês de Junho.

Fonte: Africa 21 Digital

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.