Spotify lança novo recurso para artistas divulgarem suas músicas - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Spotify lança novo recurso para artistas divulgarem suas músicas

Partilhar artigo
O Spotify é uma das plataformas de streaming mais populares entre os fãs de música; só no ano passado, foram registrados aproximadamente 60 milhões de usuários curtindo seus sons favoritos ali.

Agora, um novo recurso promete deixar as coisas ainda mais fáceis para que produtores e artistas enviem seus novos trabalhos para a equipe da plataforma: basta fazer login na conta do Spotify para Artistas ou simplesmente acessar o Spotify Analytics. É possível selecionar uma música ainda não lançada para que seja avaliada, enviando o trabalho para a equipe de editores.

Para que o processo seja feito da melhor forma possível, é importante que o artista não se esqueça de enviar algumas informações sobre o arquivo, como gênero, estilo da música e quaisquer outros dados que sejam relevantes a equipe da plataforma compreender por que é bacana ter a música disponível.

E o que acontece depois de finalizar? Bom, os editores farão uma espécie de pesquisa dentro dos arquivos enviados, para avaliar o que pode ser legal de enviar para as playlists e o que não combina tanto assim. É aí que entram os dados encaminhados pelo artista, já que eles serão importantes na hora de fazer recomendações personalizadas.



O Spotify ressalta, entretanto, que não é possível pagar para que a música entre nas playlists dos editores, já que a seleção é feita pensando nos ouvintes — ou, melhor dizendo, de acordo com os sons que mais estão em alta dentro das comunidades.

Tudo isso se encaixa na iniciativa do Spotify de fazer com que os usuários ouçam as faixas que combinem mais com o gosto deles, e é justamente por isso que a plataforma possui editores espalhados pelo mundo todo.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.