Adeptos da Lazio não querem mulheres nas filas da frente do Estádio - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Adeptos da Lazio não querem mulheres nas filas da frente do Estádio

Partilhar artigo
O flyer começou a circular no sábado entre os adeptos que ocupam a curva norte do Estádio Olímpico de Roma, horas antes do jogo de abertura da Lazio na Serie A.

Um grupo de adeptos da claque da Lazio quer interditar mulheres das primeiras filas do estádio. No flyer distribuído pela claque da Lazio, os “Irriducibili”, consideram que as primeiras filas são um”lugar sagrado” e que estes não devem ser ocupados por mulheres.

O flyer começou a circular no sábado entre os adeptos que ocupam a curva norte do Estádio Olímpico de Roma, horas antes do jogo de abertura da Lazio na Serie A – que viriam a perder 2-1 – contra a Lazio.


A Curva Norte representa um lugar sagrado para nós. Um ambiente com um código que não está escrito mas que é respeitado”, pode ler-se no panfleto assinado pelo “Direttivo Diabolik Pluto”, que circulou nas bancadas do estádio.

“As primeiras filas são, e sempre foram, como que trincheiras da linha da frente. Por essa razão, as mulheres não são admitidas , portanto, se o caso for esse, posiciona-te da fila 10 para trás.”

O panfleto insiste na ideia de que levar namoradas e mulheres para o estádio que é partilhado pela Lazio e pela Roma. “Aqueles que escolhem o estádio como uma alternativa relaxada a um dia romântico na Villa Borghese (um dos principais parques da capital italiana), vão para outro lugar”, sublinha o coletivo.

Esta não é a primeira vez que os Ultras da Lazio enfrentam controvérsia. A claque é reconhecida por ter no seu interior uma minoria de adeptos conhecidos por usar suásticas e símbolos nazis. No ano passado, a Lazio foi multada em 50 mil euros devido a vários adeptos terem mostrado uma imagem de Anne Frank com uma t-shirt dos rivais da Roma, acompanhada de mensagens anti-semitas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.