Baía das Gatas acolhe festival de música de Cabo Verde - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Baía das Gatas acolhe festival de música de Cabo Verde

Partilhar artigo
Aquele que é considerado por muitos o maior festival de música de Cabo Verde arranca sexta-feira na Baía das Gatas, ilha de São Vicente, estando confirmada a presença dos portugueses Dulce Pontes e Richie Campbell, para além de UB40 e Nelson Freitas, entre outros.

A Câmara Municipal de São Vicente prometeu um "cartaz forte" para aquele que é o maior e mais internacional dos festivais de música em Cabo Verde, contando com um elenco de músicos provenientes de vários países e com estilos diversos.

O primeiro dia da 34.ª edição do festival da Baía das Gatas, na sexta-feira, vai contar com Dulce Pontes, Dudu Araujo & Convidadas Cremilda Medina e Ceuzany, Denis Graça & Banda, e Fantan Mojah & Jahvolution Band.

Para sábado, o cartaz contará com a atuação de DJ Rudy & Vava, os Carnaval de Verão, a banda UB40 com Ali Campbell, Astro & Mickey Virtue, para além de Claudia Leitte e C4 Pedro.

O último dia do festival recebe DJ Fatboy & Mc Me, Batchart com Mark Delman e Ary Beatz, o cantor cabo-verdiano Nelson Freitas e o português Richie Campbell & The 911 Band.

A primeira edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas realizou-se a 18 de agosto de 1984, tendo sido apenas interrompido em 1995 por causa de uma epidemia de cólera em Cabo Verde.

O certame, de prestígio internacional, é realizado na Baía das Gatas, a cerca de oito quilómetros da cidade do Mindelo, capital da ilha de São Vicente.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.