Desabamento de parte de viaduto na Itália deixa dezenas de mortos - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Desabamento de parte de viaduto na Itália deixa dezenas de mortos

Partilhar artigo
GÊNOVA — O trecho de um viaduto na rodovia A10 desabou nesta terça-feira na cidade italiana de Gênova, informou o corpo de bombeiros local. O colapso parece ser "uma imensa tragédia", disse o ministro italiano dos Transportes, Danilo Toninelli, pouco antes de uma agência de notícias local informar que há "dezenas" de mortos.


"Estou sendo informado com grande apreensão sobre o que aconteceu em Gênova, que parece ser uma imensa tragédia", disse Toninelli no Twitter.

Nas redes sociais, circulam imagens que mostram a ponte partida, com vários veículos no solo, em meio a uma neblina que domina a zona industrial e uma forte chuva. Em um dos vídeos, é possível ver parte do viaduto caindo, enquanto o homem que filma grita em desespero.


Uma testemunha disse à emissora "Sky Italia" que viu "oito ou nove" veículos na ponte quando parte dela desabou. A pessoa descreveu a cena como "apocalíptica".

De acordo com os bombeiros, a ponte Morandi desabou ao meio-dia (7h de Brasília).

"Os bombeiros participam, assim como as equipes de resgate com cães farejadores", anunciou o corpo de bombeiros no Twitter.

A rodovia, de 100 metros de altura, foi construída na década de 1960 e passou por reformas em 2016. No trecho que cruza a região de Gênova, a via possui longos túneis e viadutos.

Logo depois, a agência de notícias Adnkronos da Itália citou um porta-voz do serviço de emergência que estimava que dezenas de pessoas haviam morrido.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.