Olavo Correia reafirma Porto de Aguas Profundas em São Nicolau - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Olavo Correia reafirma Porto de Aguas Profundas em São Nicolau

Partilhar artigo
Olavo Correia que está de visita á ilha de São Nicolau, publicou nesta  manha de terça feira um posto na sua pagina o facebook onde  reafirma o que disse o senhor Primeiro Ministro de que uma das hipóteses que está sobre a mesa no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável de Cabo Verde (PEDS) é de facto este projeto.

E até onde for possível, o Governo vai mobilizar o setor privado para converter aquilo que está no nosso Plano Estratégico em realidade.

"Mas é importante clarificar que, o que está em causa é a evolução da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente que engloba a questão do porto, da pesca e de toda a atividade a montante a jusante da economia marítima. Este projeto engloba também São Nicolau dentro da estratégia. Ou seja, quanto mais mercado tivermos em São Vicente, mais viável será qualquer infraestrutura em São Nicolau. Nós vemos o enquadramento do Porto de Águas Profundas de São Nicolau mais numa lógica de complementaridade e não numa lógica de exclusividade, ou de exclusão das partes." afirma Olavo Correia

Esclarece ainda que, a informação que foi avançada na última semana e que causou alguma confusão trata-se do projeto da reedificação da Zona Económica Especial Marítima em São Vicente, cujo o estudo está a ser desenvolvido pela China.

Termina dizendo que o Governo mantém a sua posição em relação ao que disse sobre o Porto de águas profundas em São Nicolau, ligado à refinaria e ao bunkering. Ou seja, estamos a falar numa lógica de serviço de Cabo Verde onde envolve sobretudo São Vicente e particularmente neste enquadramento São Nicolau e outras ilhas.

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.