Santo Antão: PN detém quatro indivíduos por captura ilegal de tartarugas no Porto Novo - Radio Atlântico Cabo Verde

Radio Atlântico Cabo Verde

O som que nos une!

loading...

Santo Antão: PN detém quatro indivíduos por captura ilegal de tartarugas no Porto Novo

Partilhar artigo
Quatro indivíduos foram, detidos pela Polícia Nacional (PN) no Porto Novo, Santo Antão, por captura ilegal de tartarugas, confirmou o comandante da esquadra local, José Lima.

Nessa operação, que aconteceu por voltas das 02:00 desta segunda feira, além de apreensão de quatro tartarugas já mortas (ainda sem esquartejar), foi apreendida ainda uma viatura que estava a ser utilizada por esses indivíduos, avançou à Inforpress este responsável.

Um grupo de jovens ligados ao projecto ambiental Vitó tem estado a desenvolver acções de protecção das tartarugas no concelho do Porto Novo.

De entre os objectivos do projecto, iniciado em 2011, destacam-se o combate à captura de tartarugas nas praias locais, o acompanhamento do desenvolvimento de ninhos, a sensibilização nas escolas e comunidades, bem como a reabilitação das tartarugas marinhas.

O projecto desenvolve ainda actividades de educação ambiental, sensibilização e formação, além de prospecções de praias para reconhecimento da área e das zonas de nidificação

Estão detidos ainda na esquadra policial do Porto Novo dois indivíduos surpreendidos, este fim-de-semana na posse estupefacientes.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Sem comentários:

Enviar um comentário

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste site e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.