Supertaça 2025/26: Sporting e Benfica disputam o primeiro troféu da temporada

Escrito por em 29 de Julho de 2025

Sporting e Benfica voltam a medir forças esta quinta-feira, no Estádio Algarve, na luta pela Supertaça Cândido de Oliveira, abrindo oficialmente a época 2025/26 do futebol português. Esta será a 47.ª edição da competição e colocará frente a frente dois rivais históricos, ambos com nove títulos conquistados, à procura de se destacarem na tabela.

Os “leões”, atuais campeões nacionais e vencedores da Taça de Portugal, chegam ao duelo motivados, embora com mudanças significativas no plantel. A saída de Viktor Gyökeres — melhor marcador das últimas épocas — para o Arsenal, por 65,8 milhões de euros, levanta interrogações sobre o poder ofensivo da equipa. Rui Borges, que assumiu o comando técnico em dezembro de 2024, tem trabalhado num novo modelo tático, abandonando o sistema de três centrais e apostando numa linha de quatro defesas.

Do lado encarnado, Bruno Lage entra em campo com pressão para conquistar títulos. Apesar de ter vencido a Taça da Liga na temporada anterior — precisamente frente ao Sporting —, o técnico viu escapar o campeonato e a Taça de Portugal para o rival lisboeta. O plantel sofreu baixas importantes, como Ángel Di Maria, Orkun Kökçü e Bruma, este último afastado por lesão grave. Também Alexander Bah e Manu Silva continuam indisponíveis devido a problemas físicos.

Para compensar as saídas, o Benfica reforçou-se com várias contratações de peso: Samuel Dahl, Rafael Obrador, Amar Dedic, Enzo Barrenechea e Richard Ríos, este último a aquisição mais cara do clube até ao momento. Quatro destes reforços têm fortes hipóteses de serem titulares frente ao Sporting.

Pelo lado leonino, os reforços Giorgi Kochorashvili, Alisson Santos e João Virgínia deverão começar no banco. Luís Suárez, contratado ao Almería e oficializado esta semana, também pode ser opção, mas a titularidade no ataque deverá ficar com o alemão Conrad Harder. Daniel Bragança e Nuno Santos continuam de fora por lesão.

Este confronto marca um novo capítulo entre os dois gigantes de Lisboa, que também protagonizaram o último jogo da época passada, com o Sporting a vencer a final da Taça de Portugal por 3-1, após prolongamento — um resultado que gerou contestação pública do Benfica relativamente à arbitragem.

O pontapé de saída está marcado para as 18h45 (hora de Cabo Verde)desta quinta-feira, no Estádio Algarve. A arbitragem estará a cargo de Fábio Veríssimo.

🎧 Ouça Mar Sagrado e muito mais

Transmissão Futebol Directo na Radio Atlantico!

▶️ Ouvir Agora


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *


9 − eight =


Faixa Atual

Título

Artista