Faixa Atual

Título

Artista

Reguladores dos media africanos debatem em Cabo Verde a promoção do pluralismo

Escrito por em 5 de Março, 2024

Reguladores de vários países africanos reúnem-se hoje e quarta-feira na capital de Cabo Verde para debaterem temas relacionados com a regulação e o pluralismo nos órgãos de comunicação social.

Organizada pela Autoridade Reguladora para a Comunicação Social (ARC) de Cabo Verde, a conferência reúne, na Praia, especialistas de vários países membros da Rede de Instâncias Africanas de Regulação da Comunicação (RIARC), que vão “discutir acerca dos media como órgãos para a realização dos direitos fundamentais e suportes elementares à existência de uma sociedade livre e democrática”, lê-se numa nota de divulgação do evento.

A abertura será feita pelo presidente da Assembleia Nacional de Cabo Verde, Austelino Correia, e a conferência inaugural, sobre regulação dos media, pluralismo e liberdade de imprensa, será proferida pelo ex-Presidente cabo-verdiano Jorge Carlos Fonseca.

Pluralismo e diversidade mediática na era digital, garantias do pluralismo de media no período eleitoral e promoção do pluralismo e diversidade nos media são outros temas que vão estar em debate durante os dois dias.

Além de Cabo Verde, são esperados conferencistas de Marrocos, Costa do Marfim, República Democrática do Congo, Nigéria, Mauritânia e Benim.

A Rede das Instâncias Africanas de Regulação da Comunicação Social (RIARC) foi fundada em 1998, no Gabão, e tem atualmente 36 membros.

Fonte: Lusa


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista