Faixa Atual

Título

Artista

Portugal: June Freedom inicia em Roterdão o tour pela Europa com o seu novo álbum “7 SEAS”

Escrito por em 24 de Janeiro, 2024

O artista cabo-verdiano afropop alternativo nascido nos Estados Unidos da América (EUA) June Freedom inicia, esta quinta-feira, 25, o tour pela Europa, em Roterdão (Países Baixos), que termina em Portugal, com o seu novo álbum “7 SEAS”.

À Inforpress, o artista que já atingiu os 200 milhões de ‘streams’ e que se encontra em Lisboa a preparar a digressão com o selo da editora Empire, explicou que este seu segundo álbum, lançado em Outubro de 2023, “é um pouco mais progressivo” do que o primeiro (Anchor Baby), em termos de produção, estilo de batimentos e ‘beats’ que escolheu.

“Até a sonoridade de sons que usei para este álbum foi um pouco diferente do primeiro (…). Este trabalho é mais internacional e com muitos aspectos de sonoridade de Cabo Verde, mas ao longo do tempo, penso que este está a identificar-me muito com outros países e outras partes do mundo que antes não ouviam a música cabo-verdiana. Foi uma fusão de tudo.

A digressão de June Freedom que arranca no dia 25 de Janeiro, em Roterdão, segue para Alemanha nas cidade de Berlin (27 de Fevereiro), Hamburgo (28 de Fevereiro) e Colónia (30 de Janeiro).

O artista também vai actuar em Paris (França) no dia 31 de Janeiro, Londres (Reino Unido) no dia 02 de Fevereiro, antes de chegar à Espanha para dois espectáculos, sendo em Madrid a 04 de Fevereiro e Barcelona a 05 de Fevereiro.

June Freedom regressa a Portugal para um concerto no dia 07 de Fevereiro, no Lisboa ao Vivo e 08 de Fevereiro, no Porto, no Hard Club, antes de ir a Cabo Verde para actuação na Festa da Banderona, na ilha do Fogo.

Em Lisboa, June Freedom terá como convidados, Dino D’Santiago, Nelson Freitas, Djodje e Looney Johnson.

O primeiro álbum do artista que reside actualmente em Los Angeles, “Anchor Baby” foi lançado em 2021, tendo ganhado com ele, em 2022, na 11ª edição dos Cabo Verde Music Awards (CVMA) os prémios de Melhor Ritmo Internacional com “Andréia” e Melhor Interprete Masculino.

O álbum “7 SEAS” mistura Alt-Pop, Worldbeat, Zouk/Kizomba, R&B e Afro-soul, ao mesmo tempo que inspiração nos géneros musicais cabo-verdianos.

Ao longo da sua carreira, June Freedom já fez apresentações no SXSW (Austin, EUA), AfriCon (Los Angeles, EUA), Atlantic Music Expo (cidade da Praia), Afro Fusion Festival (Roterdão), e recentemente esteve em Portugal, com uma participação especial no concerto de Kriol Kings (Nelson Freitas & Djodje), a 08 de Abril de 2023, no Campo Pequeno, em Lisboa.

Fonte: Inforpress


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista