São Nicolau: Câmara Municipal da Ribeira Brava denuncia tentativa de incendiar relvado do estádio municipal Di Deus (c/áudio)
Escrito por Redacçao em 11 de Outubro, 2023
A Câmara Municipal da Ribeira Brava denunciou hoje a tentativa de incendiar o relvado do estádio municipal Di Deus, ocorrido na noite desta terça-feira, 10.
Em entrevista à Inforpress, o presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, José Martins, considerou tratar-se de um acto “triste e lamentável” que constitui “um atentado ao município”.
Segundo o edil, tudo terá acontecido na noite desta terça-feira, 10, por volta das 22h30, quando a autarquia foi alertada por um munícipe para um pequeno foco de incêndio no relvado e graças “à rápida intervenção” foi possível evitar que fossem causados grandes danos.
“Temos a noção de que o estádio não está nas melhores condições como gostaríamos que estivesse, mas isso não justifica este acto que deve ser condenado veementemente no sentido de o seu autor ser punido e responsabilizado”, afirmou.
José Martins, avançou ainda que as autoridades competentes foram accionadas no momento e que uma investigação será aberta para apurar os autores e co-autores “deste acto considerado bárbaro”.
As condições actuais do estádio municipal Di Deus tem sido alvo de críticas dos desportistas e dos amantes do desporto no município e na ilha, contudo o edil sublinha que as condições em que o estádio se encontra “não podem servir de motivação para a prática de crimes do tipo”.
“Ainda na segunda-feira, 09, estivemos a analisar a situação do estádio junto de uma equipa técnica especializada na matéria e estamos em negociações com o Governo para conseguir o financiamento necessário para as intervenções no Di Deus, pelo que as pessoas devem ter a consciência de que estamos a falar de um município com fracos recursos e que não conseguimos realizar todas as intervenções de uma só vez”, sublinhou.
José Martins, afirma ainda que a sua equipa tem sido alvo de “diversos ataques”, mas alerta que este é o momento de “trabalhar em prol do município e não de politiquices”.