Faixa Atual

Título

Artista

São Nicolau: Deputado do PAICV denuncia sucessivos cancelamentos de voos de e para a ilha

Escrito por em 27 de Março, 2024

O deputado do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) pelo círculo eleitoral de São Nicolau, Hipólito Barreto, denunciou hoje os sucessivos cancelamentos de voos de e para São Nicolau.

Em entrevista à Inforpress, o parlamentar avançou que desde a passada quarta-feira, 20, a ilha encontra-se sem ligações aéreas, o que tem causado diversos constrangimentos aos passageiros que pretendem entrar ou sair da ilha.

“Temos casos de emigrantes que já foram obrigados a comprar quatro passagens para os Estados Unidos da América devido ao cancelamento das viagens internas”, sublinhou.

Segundo o mesmo, o caso agrava-se ainda mais porque quando há cancelamentos não há uma comunicação com os passageiros para explicar os motivos e as pessoas ficam sem saber a quem recorrer porque as empresas não têm representantes na ilha.

Hipólito Barreto cita ainda o exemplo da delegação da ilha, que está a participar nas Olimpíadas do Desporto Escolar, que viajou mas os seus pertences ficaram para trás.

“Temos crianças e professores sem equipamentos e sem roupas porque os seus pertences ficaram retidos na ilha e até hoje não foi realizado um voo para normalizar a situação”, realçou.

O próprio disse ter ficado impossibilitado de participar na última sessão parlamentar devido ao cancelamento das viagens da Bestfly na semana passada.

O parlamentar do PAICV acusa ainda a Televisão de Cabo Verde (TCV) de tentativa de “silenciar o deputado” porque, segundo explicou, têm sido recorrentes as conferências de imprensa proferidas por ele que não são transmitidos pela TCV, ao contrário do que acontece com a rádio e com a Inforpress.

“O último caso foi no passado dia 18 de Março em que proferi uma conferência de imprensa e a mesma não foi difundida pela televisão pública, mas esta não é a única vez, já é um caso recorrente”, afirmou.

Fonte: Inforpress


Opnião dos Leitores

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados com *



Faixa Atual

Título

Artista