Andebol/São Nicolau: João Batista vence AJS (14-13) e sagra-se tri-campeão regional em sénior masculino
Escrito por Redacçao em 18 de Junho, 2023
A equipa de João Batista venceu na sexta-feira a AJS por 14-12 e sagrou-se tricampeã do campeonato regional de andebol de São Nicolau, sénior masculino, referente à época 2022-2023.
No terceiro e derradeiro jogo do ‘play-off’ , disputado no polivalente de São Francisco, na cidade do Tarrafal, assistiu-se a um jogo quente com as duas equipas à procura da vitória.
No final da partida, o capitão da equipa de João Batista, Netcha Antunes, afirmou que foi um jogo “difícil” pois a equipa estava muito desfalcada, mas, com “muita união”, conseguiram a conquista do campeonato.
“Em três anos como equipa federada conseguimos três títulos, o que é fruto de muito trabalho”, afirmou, acrescentando que agora é focar no campeonato nacional e procurar fazer uma boa prestação.
Do lado da AJS, o atleta, Ivandir Cabral, deu os parabéns a equipa campeã,mas lamentou o facto da sua equipa ser constantemente “prejudicada pela arbritragem”.
O mesmo pede ainda uma reflexão sobre o andebol na ilha de São Nicolau, pois considera que há muitos aspectos que precisam ser melhorados.
“Não podemos continuar a realizar provas em cima dos joelhos e a pressas apenas para participar no nacional, creio que é preciso trabalharmos para termos mais jovens,mais equipas e mais jogos”, sublinhou.
A presidente da Associação Regional de Andebol de São Nicolau, Belinda Santana, parabenizou a equipa campeã e também deixou apelo aos jovens para “abraçarem”a modalidade, sobretudo a arbitragem, onde disse que a associação tem um défice.
O campeonato regional de Andebol de São Nicolau em sénior masculino contou com a participação de quatro equipas (AJS, João Batista, PCA e Tchã Poça).
O campeonato nacional da categoria está marcado para decorrer de 26 de Junho a 02 de Julho, na cidade de Sal-Rei, na ilha da Boa Vista.
Divisão dos grupos do campeonato nacional:
Grupo A: Boa Vista, Santiago Sul e Sal
Grupo B: Santiago Norte, São Vicente, São Nicolau
Grupo C: Asa Stars (campeão), Fogo e Santo Antão
Passam para as meias-finais os três primeiros classificados mais o melhor segundo lugar de entre os três grupos.
Fonte: Inforpress